Seminário de formação em Manaus

Feminismo enquanto campo teórico e político. De que maneiras a economia feminista pode apontar outras direções à perspectiva econômica hegemônica vigente?

Enquanto o G20 trata de ludibriar-nos com sua fala mansa e a suposta inclusão das demandas feministas através do Woman20 (W20), nós discutimos eco-feminismo e economia dos cuidados.

Entre 29 e 31 de março, em Manaus discutia-se acerca da nova disputa hegemônica global (EUA x China) e seus impactos na América Latina, as mudanças na estratégia de dominação que essa disputa traz (a economia digital, o futuro do trabalho, e-comerce, indústria 4.0 e estratégias de controle das populações.

O Seminário de formação Territórios, novas formas de exploração e violênciasse propôs debater com as mulheres locais o que é o neo (ou hiper) liberalismo, e o quão próximo ele está da realidade de cada uma delas, apontando as novas estratégias e multiplicidades de faces que ele encarna, encarando que a realidade nos explicita neoliberalismos: de cima para baixo, mas também de baixo para cima…

 

 

Category: Artigos, Notícias e atividades · Tags:

Comments are closed.